• 0800-880-1015
  • credipremium@credipremium.com.br

Garantia de Cheque

Vendas realizadas por meio de cheques se destacam pela comodidade e facilidade de negociação entre consumidor e lojista. As lojas que aceitam o cheque como forma de pagamento, possuem um diferencial que impacta tanto no volume de vendas quanto na fidelização de seus clientes. Porém, devido a riscos com devolução e fraudes, muitos lojistas abrem mão dessa vantagem competitiva. É nesse detalhe que entramos e proporcionamos uma solução segura para sua empresa.

A Premium disponibiliza para todo o território nacional o serviço Garantia de Cheque. Através de um sistema informatizado, utilizamos técnicas avançadas de análise e predição de risco, que combinam informações históricas cadastrais com o comportamento de compra dos consumidores. Dessa forma, a Premium garante o ressarcimento, em caso de devolução por qualquer motivo, de todos os cheques aprovados.

Garantia de Cheque

Conheça alguns dos benefícios em contratar este serviço:

  • Garantia de 100% dos cheques devolvidos, todas as alíneas;
  • Não cobramos taxa de risco;
  • Aumento das vendas com maior confiabilidade, segurança e agilidade;
  • Garantimos cheques de qualquer lugar do país;
  • Eliminação dos prejuízos com inadimplência e custos de cobrança;
  • Maior rentabilidade nas vendas com cheques;
  • Consulta via internet com resposta imediata quanto a aprovação da garantia;
  • Suporte ágil e treinado a atender com presteza em caso de dúvidas.

A definição dos limites por folha de cheque e Cpf/Cnpj estão diretamente proporcionais ao valor Mínimo Mensal de Garantias contratado, que varia de R$ 5.000,00 a R$ 200.000,00 conforme tabela a seguir.

Mínimo Mensal de Garantias Limite por Folha de Cheque Limite por Cpf/Cnpj
R$ 5.000,00 R$ 400,00 R$ 1.200,00
R$ 10.000,00 R$ 600,00 R$ 1.800,00
R$ 20.000,00 R$ 800,00 R$ 2.400,00
R$ 30.000,00 R$ 1.000,00 R$ 3.000,00
R$ 40.000,00 R$ 1.200,00 R$ 3.600,00
R$ 50.000,00 R$ 1.400,00 R$ 4.200,00
R$ 60.000,00 R$ 1.600,00 R$ 4.800,00
R$ 70.000,00 R$ 1.700,00 R$ 5.100,00
R$ 80.000,00 R$ 1.800,00 R$ 5.400,00
R$ 90.000,00 R$ 1.900,00 R$ 5.700,00
R$ 100.000,00 R$ 2.000,00 R$ 6.000,00
R$ 200.000,00 R$ 3.500,00 R$ 10.000,00

* O limite por folha de cheque corresponde ao valor máximo que o sistema permite na solicitação de garantia para cada folha de cheque.
* O limite por Cpf/Cnpj corresponde ao valor máximo de garantias que o sistema permite para um mesmo Cpf/Cnpj.

Um dos nossos diferenciais em relação aos concorrentes, é que não cobramos taxa de risco. Dessa forma, os custos ficam transparentes e fáceis de gerenciar. São faturados por meio de um relatório detalhado de consumo que discriminam a utilização e custos de acordo a tabela a seguir.

Custo Descrição
Taxa Básica de Garantia 3% (três por cento) calculados sobre o volume total de garantias do mês.
* Caso o volume garantido do mês seja menor que o mínimo mensal contratado, a taxa incide sobre o valor mínimo contratado.
Pro rata Para toda garantia (cheque) aprovada, será cobrado 0,75% por parcela sobre o valor total da venda, contados proporcionalmente, da data de aprovação até o vencimento do cheque.
Consulta Cpf/Cnpj Ao solicitar uma garantia, nosso sistema realiza consultas com o CPF/CNPJ informado, a diversos bancos de dados. Para cada cheque consultado, haverá o custo de R$ 2,90.
Taxa de Implantação R$ 450,00. Valor pago uma única vez, referente a implantação do serviço.

Tem alguma dúvida? Elencamos as respostas das principais dúvidas que surgem por parte dos nossos clientes. Caso tenha uma nova, nos envie através do formulário.

É um consumo mínimo de faturamento mensal em cheques garantidos pelo sistema. Se o valor total garantido no mês for inferior ao "Mínimo Mensal de Garantias" contratado, a taxa contratual incidirá sobre o mesmo. Porém, caso ultrapasse este valor mínimo contratado, pagará sobre o total utilizado.
Se trata do valor máximo que poderá ser garantido pelo sistema. Ou seja, caso haja algum cheque com valor superior ao contratado, poderá ser solicitado garantia para o mesmo. Porém a Premium garantirá até o limite máximo contratado e a diferença fica por conta do lojista.
Se trata do valor máximo acumulado por CPF/CNPJ, sendo assim, caso algum cliente queira comprar um valor acima do contratado, a Premium garantirá até o limite contratado.
É a taxa cobrada sobre o valor total da venda, proporcionalmente, ao prazo concedido. Ou seja, quanto maior o prazo, maior o risco.
É a taxa que incide sobre toda venda garantida. Porém, caso não atinja o valor "Mínimo Mensal de Garantias", a mesma incidirá somente sobre ele.
Consiste numa análise realizada pelo sistema a cada solicitação de garantia, que busca informações em diversos serviços de proteção e concessão de crédito, como SPC, SERASA, SCORE, ENDIVIDAMENTO, dentre outros. O retorno dessa consulta informará, quando aprovada, o Protocolo de Autorização, e quando negada, o motivo da recusa.
Fechamento é a data que encerra o ciclo mensal, gerando um relatório detalhando os cheques garantidos, consultados, pro ratas, cheques à ressarcir e resumo geral. Dia do vencimento, é o dia que será feito o pagamento referente ao resultado do relatório. Ou seja, o pagamento do boleto à Premium pelo lojista ou ressarcimento da Premium ao Lojista.
Na sua Data de Vencimento. Todos os cheques garantidos e devolvidos que a Premium receber em sua caixa postal até o Dia de Fechamento, serão cadastrados para ressarcimento, e realizado no dia do vencimento.
Imediatamente após a identificação do pagamento da taxa de implantação. Ao se cadastrar como cliente, enviaremos um e-mail de confirmação das informações contratuais e boleto referente a taxa de implantação. Assim que identificarmos o pagamento do boleto, um novo e-mail é enviado com as credenciais de acesso e passo a passo de utilização do serviço.
Através da página "Área do Cliente" em nosso site, você tem acesso ao Sistema de Garantia. Após realizar login através de suas credenciais de acesso, o sistema solicitará os dados do cheque e telefone do emitente (fixo ou móvel). Automaticamente, após o envio das informações, se a solicitação foi aprovada, o sistema emite um Protocolo de Autorização. Quando não autorizada, é informado o motivo da recusa. E caso necessite de mais alguma informação na análise, é solicitado que acesse o chat online.
Sim. Para empresas que recebem cheques de prestadores de serviços: madeireiras, comércio de ferro e aço, vidros, produtos de marcenaria e carpintaria, forros e divisórias, dentre outros. Importante informar o telefone do emitente do cheque, e quando autorizado, por no verso do cheque o nome completo, CPF e assinatura do terceiro (avalista).
Patrícia Peças
Feira Tintas
Lojas Nacional
Silva Calçados
Supermercados Santo Antônio
Mimoaço